quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quem me guardará?

Quem puder que me guarde em Mim
Meu Coração terá a faculdade, a possibilidade de viver assim?
Ou a autorização para te guardar eternamente?
Meu Deus dai-me rumo para ter força de a amar, só!
Quero, mais do que forças tenho, ter ocasião disso
Não me importo de estar arriscado ou exposto a nada
E fosse eu a dispor dessa força ou autoridade
Bem esteja quem possuir força física ou moral para tal
E algum de nós terá possibilidade, influência ou força?
Acredito haver possibilidade de tudo
Ainda vai ser possível controlares e desenrolares-te?
Ainda há possibilidade de me protegeres deste Mundo?
Sentirei o vigor agora abafado numa calma aparente
Não há autoridade alguma em deixar-se morrer
Neste domínio avassalador que nos consome
Vamos! Alguém de influência seja iluminado
Qual governo de um Estado em sítio
Queria a soberania da alma dela
Queria eficácia deste sentir inebriante
Todos os recursos que possuo não me servem
Vejo-me sem meios de me segurar
A capacidade escassa em mim
Que grande quantidade esta de incerteza
As tropas que me cerquem e me guiem
Quais forças militares me salvarão desta errância solitária?
Nem com procuração aos deuses a alma me ganhará
O mandato do desejo não acabou...
O mundaísmo extorque-o e suborna-o
E eu me manterei neste viver oco!


de F.J.O.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário